SELADORAS DE CÂMARA E DE SUCÇÃO
A VÁCUO E COM ATMOSFERA MODIFICADA
PARA A INDÚSTRIA DE ALIMENTOS E AFINS

NO CASO DE DEMORA APERTE F5

24 anos!

(11) 2618.5511    (11) 2693.9774
(11) 2081.5119    Nextel 55*126*31493

(TIM 11) 9.5194.0007    (VIVO 11) 9.9700.3602
tecmaq@tecmaq.com.br

 PanelaVAC         

PanelaVAC
A primeira Panela a Vácuo do Brasil

PanelaVAC uma ferramenta de cozinha cujos princípios são simples; sua tecnologia permite que se obtenha sabores que nunca foram experimentados antes através da impregnação a vácuo de temperos nos alimentos e de seu cozimento em baixa temperatura, alterando minimamente suas características e seus nutrientes. PanelaVAC perfeita para cozinhar a vácuo e para impregnação de temperos, caldas, molhos, vinhos, salmoura, etc. ideal para preparar carnes, peixes, frutos do mar, legumes e frutas. O alimento preparado com ela fica deliciosamente tenro e repleto de sabor.

Impregnação de temperos ou sumos a vácuo

A impregnação de um alimento por extra o do ar (vácuo) ocorre da seguinte forma: num ambiente fechado e selado (a panela), ao se retirar o ar através da sucção por uma bomba de vácuo, promove-se a queda de pressão dentro da panela. Isto faz com que o ar contido dentro do alimento também seja extraído de seu interior, deixando suas cavidades e espaços entre fibras vazios. Ao se restabelecer a pressão no interior da panela, se o alimento estiver imerso em um líquido, este que vai ocupar os espaços deixados pelo ar. Por isto a impregnação a vácuo tem resultado muito mais uniforme em toda a superfície do alimento.

 

Cocção em baixa temperatura

A PanelaVAC permite cozinhar em temperatura pouco abaixo do ponto de ebulição da água, por exemplo, a 70 C, mantendo os ingredientes em seu estado natural. A lenta cocção em baixa temperatura extremamente controlada (at 79 C) resulta em importantes diferen as no processo fsico-químico da cocção do alimento e, como consequência, oferece uma inesperada explosão de sabores, aromas e texturas completamente novos, que não podem ser obtidos com outro método de preparo.

SUBIR

www.panelavac.com.br