Dicas importantes para quem está começando a embalar.

Para aquele profissional que está iniciando no mercado de embalagens a vácuo, sugerimos uma conversa com nossos consultores técnicos para aconselhamento sobre nossos modelos, custo x benefício, o processo, as nossas vantagens, a nossa assistência técnica, nosso atendimento pós-venda e até para conhecer o próprio mercado dos seus produtos embalados a vácuo.

Nossas máquinas são o sonho das pessoas que querem abrir seus próprios negócios na área de alimentos. A TecMaq às vezes também dispõe de máquinas semi-novas, de clientes que fizeram “upgrade”.

Volume da câmara Um importante fator de economia é a escolha do tamanho e capacidade adequados da seladora a ser adquirida. É comum ouvir dos clientes que desejam a melhor, “a maior” seladora disponível. No caso do vácuo, é importante perceber que quanto maior a seladora, maior o volume de ar a ser evacuado.

A bomba de vácuo tem de ser proporcional ao volume a ser evacuado na câmara. O tamanho da seladora e as dimensões da cuba devem atender às necessidades do cliente com o melhor custo x benefício.

A potência da bomba de vácuo Muitas máquinas de concorrentes são as mais baratas, entre outras coisas, porque tem bombas de vácuo sub-dimensionadas, ainda que de boa marca, ou sem marca alguma. Logicamente as bombas de vácuo dos componentes mais importantes das máquinas. Bombas menores permitem construir máquinas mais baratas, mas o rendimento é menor. Quando se fala em desempenho, existe uma relação ótima entre o volume da máquina e a capacidade da bomba. Não existe mágica.